quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dica 2 - Casa organizada: Por onde começar?

Não tem jeito, um dia você vai precisar fazer aquela arrumação caprichada, abrir armários, se desfazer dos objetos desnecessários, liberar espaço e reorganizar a casa.
Não adianta querer organizar tudo de uma só vez.  A bagunça acumulada precisa ser colocada em ordem aos poucos, seguindo alguns procedimentos.
Comece pelo ambiente que é mais utilizado por você. Escolha um armário, estante, prateleira ou gaveta e mãos à obra! Inicie a arrumação fazendo um exercício de desapego. Lembre-se de que você precisará se desfazer de itens desnecessários.
A organização facilitará sua vida. As frequentes idas ao mercado diminuirão, assim como o tempo gasto com a organização da bagunça no final de semana.



Aqui em casa eu fiz assim: Combinei com a minha tia Márcia que veio me dar uma mão por uma semana inteira... (quase morri de canseira e na sexta-feira, quase não fiz nada... coitada da minha tia!rsrsrs). 
A cada dia arrumamos e limpamos uma parte!
Começamos pela sala e o lavabo (o lavabo é meio que uma despensa, pois no espaço do box eu tenho algumas prateleiras onde guardo os materiais de limpeza, tapetes e panos para limpeza, vassouras e utensílios de uso diário). Ficamos um dia inteiro só para limpar esses dois cômodos, você acredita??? Tinha tanta tranqueira nesse lavabo que eu passei a maior parte do tempo separando as coisas (usando a lei do desapego é claro!).
No dia seguinte partimos para a cozinha, depois quarto das crianças e por último meu quarto... e assim foi nossa semana. O primeiro passo da minha jornada rumo a ORGANIZAÇÃO PERMANENTE fora dado e o êxito foi alcançado!!!


“Bora mais eu???rsrs”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

botton